terça-feira, 7 de abril de 2009

Importância da apresentação de slides

A importância do power point ou impress


O programa de apresentação de slides é muito impotante, ele serve tanto para trabalho como também para a diversão pois estimula a criatividade.O Power Point é uma ferramenta com as quais é mais fácil organizar assuntos para produzir apresentações. Nestas apresentações, usando esta ferramenta é possível incluir imagens e animações com as quais tornamos as aulas mais atrativas. Como ferramenta o PowerPoint é fantástico, ele faz como que nossos sentidos sejam activados para a atenção.


Dicas de como fazer uma boa apresentação de slide



*O primeiro passo é saber exatamente o que quer fazer, para não te atrapalhar no meio do trabalho. Para uma boa apresentação é precido tempo, dependendo de quantos slides, você precisará de algumas horas.

*Uma apresentação deve ter no máximo 15 slides, porque uma apresentação extensa é cansativa (dá até sono).

*A padronização deve estar em todos os slides sem exceção, as mesmas cores e fontes.

*O Slide de Agenda é uma visão geral do que será apresentado, geralmente é o segundo slide. Ele define o assunto sempre por tópicos, um por linha.

*Slide de Abertura é a capa da apresentação então capriche!. Deve conter obrigatóriamente o tema da apresentação, o logomarca da empresa, seu nome, seu cargo na empresa (ou no blog).

*Slide Q&A é usado para apresentações em público, porque são perguntas que o público irá tentar responder. Insira uma imagem relacionada e interaja com seu público.

*Slide de encerramento, é o último então aproveite para deixar suas considerações finais. Exiba um OBRIGADO, ou qualquer frase de agradecimento, exiba novamente a logomarca e faça sua propaganda pessoal.

Mayara , Isabela , Milena e Luiz

8 comentários:

luana ferreira disse...

Adorei aprender a fazer slides na aula de ti,é muito bom aprender coisas novas,principalmente quando nos ajuda na nossa vida profissional,trabalhos de escola,etc...

karol pink disse...

EESA MATÉRIA É MUITO IMPORTANTE PARA AQUELAS PESSOAS QUE TEM DIFICULDAES COM O PC.

BelinhaS2 disse...

Gostei muito de aprender slides tambem,apesar de na prova final nao ter me saido muito bem.:(

milena disse...

não gostei muito, de aprender como fazer um slide pois achei muito complicado mexer com slide.

Adjânia disse...

Gosto muito da apresentação de slides acho muito legal e um dos programas que eu mais gosto de mexer pois e muito interessante e fácil de mexer.

Anônimo disse...

Realmente é muito importante uma boa apresentação.
Não deixando o slides muito pesado mais bastante leve e criativo.

Manu Evangelista disse...

Vou seguir a risca essas dicas. Realmente o apresentador de slides estimula a criatividade, gosto muito de trabalhar no power point e no impress.

Unknown disse...

Eu gostei de fazer slides na aula de TI pois me fez pensar mais ainda no quanto o projeto tem me ajudado.VALEU!!!